Home > Notícias

Espetáculo Video Games Live reúne música, efeitos visuais e games

Show criado por Tommy Tallarico e Jack Wall, famosos compositores de trilhas de jogos, chega ao Brasil em novembro

Por Redação do IDG Now!

10/10/2006 às 19h35

Foto:

Show criado por Tommy Tallarico e Jack Wall, famosos compositores de trilhas de jogos, chega ao Brasil em novembro

Um espetáculo que envolve música, efeitos visuais e projeções de cenas de games, tudo ao vivo no palco, estréia no Brasil, no mês de novembro. O Video Games Live é uma criação do músico Tommy Tallarico e do maestro Jack Wall, famosos compositores de trilhas de jogos, que terá apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo.

A primeira apresentação está agendada para acontecer no Rio de Janeiro, no Claro Hall, no dia 12 de novembro. O espetáculo também acontece em São Paulo, no dia 19 de novembro, na casa de eventos. Os ingressos custam a partir de 80 reais. Via Funchal. Mais informações nos respectivos sites.

O Video Games Live estreou em 6 de julho de 2005, nos Estados Unidos, no Hollywood Bowl, com a participação da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e um público de mais de 11 mil pessoas. A edição carioca do show contará com a participação da orquestra Petrobras Sinfônica, acompanhada pelo Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.

O espetáculo mistura concerto com orquestra e coral, show de rock, efeitos luminosos e projeção sincronizada das cenas dos games, além de encenações performáticas no palco dos trechos dos jogos mais populares. O clímax acontece quando membros da platéia participam jogando no telão acompanhados pela música da orquestra.

De acordo com a divulgação do evento, Tallarico decidiu trazer o show ao Brasil porque disse ter recebido um grande número de e-mails de gamers brasileiros. Os músicos estão construindo um repertório exclusivo para a turnê brasileira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail