Home > Notícias

Toshiba fecha acordo com LG.Philips para produção de telas de LCD

A Toshiba irá comprar parte da LG.Philips na Polônia, para garantir suprimento de telas de LCD para produção de televisores

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

10/10/2006 às 11h01

Foto:

A Toshiba irá comprar parte da LG.Philips na Polônia, para garantir suprimento de telas de LCD para produção de televisores

A Toshiba planeja comprar um quinto da subsidiária polonesa da LG.Philips para garantir o suprimento de telas de LCD (liquid crystal display) para televisores europeus, disse e empresa nesta terça-feira (10/10).

A empresa japonesa de eletrônicos irá investir cerca de 46 milhões de dólares para adquirir uma parte da filial polonesa da LG.Philips, que está construindo uma fábrica de LCD na cidade de Wroclaw, na Polônia.

A empresa irá trazer telas de LCD produzidas na Coréia do Sul e adicionará alguns componentes como luzes posteriores (projetadas na parte de trás da tela para enfatizar as diferenças claro-escuro e melhorar a capacidade de leitura) e chips para finalizar o módulo. Os modelos que estiverem prontos serão combinados com sintonizadores e suprimento de energia para formarem televisores.

Investindo nesta fábrica de LCDs, a Toshiba será capaz de garantir produtos para a sua nova empresa de televisores, que é o plano principal da companhia.

A LG.Philips começou a trabalhar na subsidiária polonesa neste ano e planeja atingir uma produção em massa de telas de LCD em março de 2007. Terá uma capacidade inicial de três milhões de módulos por ano e pretende alcançar a produção de 11 milhões de telas por ano em 2011, segundo a empresa.

A Toshiba planeja produzir televisores com tela LCD em sua nova fábrica em agosto de 2007. Ela espera obter telas com mais de 50 polegadas da fábrica de LCD da LG. Phlips

Para responder à forte demanda na Europa, a Toshiba disse que espera produzir cerca de 3 milhões de telas LCD no ano fiscal de 2009, entre a fábrica na Polônia e a Toshiba Information Systems, no Reino Unido.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail