Home > Notícias

Microsoft divulga seis correções críticas para Windows e Office

Empresa divulga dez boletins de segurança para corrigir 11 falhas no Windows, no pacote Office e na plataforma .Net

Por Redação do IDG Now!

11/10/2006 às 10h31

Foto:

Empresa divulga dez boletins de segurança para corrigir 11 falhas no Windows, no pacote Office e na plataforma .Net

A Microsoft divulgou, nesta terça-feira (10/10), dez boletins de segurança referentes ao ciclo mensal de atualização de outubro, que corrige 11 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, no pacote corporativo Office e na plataforma .Net.

Dos dez boletins, seis foram classificados como "críticos" pela companhia por permitirem a execução remota de códigos maliciosos e a conseqüente dominação do PC da vítima pelo cracker.

Duas atualizações são voltadas para o Windows, três para programas específicos do Office (Word, PowerPoint e Excel) e outra para a suíte corporativa de maneira geral.

O sistema operacional ainda é alvo de mais três correções no ciclo de outubro da companhia, com uma classificada como "importante" por facilitar ataques do tipo "negação de serviço" (DoS); duas moderadas que podem permitir invasões e vazamento de dados; e uma brecha considerada de baixo risco pela companhia.

Por fim, a companhia divulgou correção "moderada" para evitar que dados confidenciais sejam acessados por crackers que ataquem a plataforma .Net.

Os pacotes de correção encerram um período turbulento para a Microsoft. No último mês, a empresa foi forçada a divulgar uma atualização para o Internet Explorer às pressas após crackers desenvolverem ataques para a brecha, além de ver dois grupos autônomos divulgarem correções de segurança independentes pela suposta demora da Microsoft em corrigir os problemas.

A atualização pode ser feita tanto automaticamente pelo sistema Windows como diretamente pelo site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail