Home > Notícias

Palm mira usuários iniciantes com versão mais simples da linha Treo

Companhia lança Treo 680, que gerencia e-mails, faz chamadas em grupos e conta com serviços online como Flickr, Google Maps e eBay

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

13/10/2006 às 14h24

Foto:

Companhia lança Treo 680, que gerencia e-mails, faz chamadas em grupos e conta com serviços online como Flickr, Google Maps e eBay

A Palm anunciou uma versão mais simples do seu smartphone Treo nesta quinta-feira (12/10), esperando ganhar atenção de usuários casuais além do sgmento do mercado de profissionais móveis.

O smartphone Treo 680 pode acessar as redes internacionais GSM e EDGE sem a necessidade de uma antena externa.

Com o lançamento, a Palm espera atrair clientes que nunca usaram um smartphone oferecendo mais do que os pacotes de e-mails e chamadas em grupos, adicionando aplicações como Google Maps, leilões do eBay, links para o Yahoo e fotos do Flickr. Um smartphone com Google Maps pode ser usado para apontar direções de trânsito, relatórios de tráfego e procurar por estabelecimentos locais.

A companhia usará o Treo 680 para competir com rivais como o Q, da Motorola, oferecendo preços menores e autonomia maior de bateria, disse o presidente e chief executive office da Palm, Ed Colligan.

"Não queremos sacrificar um dia inteiro de uso para que ele fique apenas um pouco mais fino", disse ele durante uma conferência de imprensa na feira Digital Life, em Nova York. "O Motorola Q teve sérios problemas com bateria por implicações do design".

O executivo não anunciou um preço específico, dizendo que as operadoras definiriam seus preços quando introduzem o Treo 680 no mercado, em cerca de um mês.

"Este será um aparelho com funções parecidas aos rivais e com um preço mais competitivo, então passo por passo, oferecemos as melhores funções pelo valor", disse. Alguns analistas esperam que o telefone chegue ao mercado por cerca de 199 dólares, de acordo com o The Wall Street Journal.

Caso a Palm tenha sucesso em atingir o mercado de usuários casuais, poderia atingir um setor com potenciais 210 milhões de clientes, mais de 9 vezes o tamanho dos mercado corporativo, disse Colligan. Estas pessoas hoje são "aplicadores móveis" que usam fones no lugar de smartphone e comprar eletrônicos com seu dinheiro ao invés de financiamentos.

Compradores que preferirem as velozes redes UMTS podem escolher modelos de smartphones já existentes da Palm, como o Treo 750v, revelou o executivo.

O Treo 680 terá processador de 312 MHz da Intel, memória com 64 MB e slot de expansão para até 2 GB de armazenamento extra.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail