Home > Notícias

Produtos que suportam Vista estarão nas lojas até o Natal, afirma MS

Em evento nos EUA, companhia revela primeiros equipamentos certificados pela Microsoft que funcionarão nativamente junto ao Vista

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

13/10/2006 às 10h55

Foto:

Em evento nos EUA, companhia revela primeiros equipamentos certificados pela Microsoft que funcionarão nativamente junto ao Vista

A Microsoft continua em seus esforços para informar clientes que eles poderão comprar produtos compatíveis com o Windows Vista assim que o sistema for lançado.

Durante a conferência Digital Life 2006, realizada em Nova York, a Microsoft deverá anunciar mais de 250 produtos em softwares e hardware que receberam logos de "Certificados para o Windows Vista" ou "Funciona com Windows Vista", e estarão disponíveis em tempo para a época de compras do final do ano, entre novembro e dezembro.

Enquanto o Windows Vista estava originalmente programado para chegar a clientes finais no mesmo prazo, a Microsoft atrasou o lançamento em março para até janeiro de 2007. Clientes corporativos deverão ter o Vista já em novembro.

Produtos classificados como "Certificado para o Windows Vista" oferecerão uma melhor experiência do Windows Vista, enquanto os com "Funciona com o Windows Vista" serão compatíveis com o sistema e trabalharão conforme suas exigências, afirmou a companhia.

Mike Sievert, vice-presidente corporativo de marketing do Vista dentro da  Microsoft, deverá mostrar também durante o evento produtos que ainda estão passando pelos testes da companhia, como webcams, placas gráficas e mouses a laser, entre  outros.

O executivo afirmou que companhias como ATI, Canon, Logitech e nVidia terão produtos disponíveis classificados como "Certificados  para o Windows Vista", enquanto Corel, Belkin e D-Link apresentarão modelos que terão o logo que certifica o funcionamento com o Vista.

A Microsoft vem se esforçando para fazer com que computadores e produtos de parceiros estejam disponíveis para interagir com o Windows Vista assim que o sistema chegue ao mercado. Graças a um programa lançado pela companhia no começo do ano, o mercado norte-americano já tem PCs e notebooks com selos que garantem seus funcionamentos com o Vista.

PCs com o logo "Windows Vista Capable" podem rodar versões mais simples do Vista, como a Home Basic, enquanto o selo "Windows Vista Premium Ready" certifica máquinas para versões mais sofisticadas do sistema, como a Home Premium e a Vista Ultimate.

Sievert deverá anunciar também durante o evento que a esperada versão final do navegador Internet Explorer 7 deverá ser divulgada nas próximas duas semanas, enquanto o Windows Media Player 11 finalizados poderá ser baixado a partir do dia 24 de outubro, segundo a Microsoft.

* Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail