Home > Notícias

Quanta desenvolve computador ultramóvel com referência Intel

Quanta desenvolve computadores ultra portáteis (UMPCs) com referência da Intel e Yahoo

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

16/10/2006 às 10h46

Foto:

Quanta desenvolve computadores ultra portáteis (UMPCs) com referência da Intel e Yahoo

A fabricante de laptops e computadores Quanta desenvolveu PCs ultraportáteis (UMPCs, do inglês ultramobile PCs), com a referência de design da Intel e software de internet do Yahoo.

Os executivos da Intel apresentaram o UMPC feito pela Quanta no Fall Intel Developer Forum, evento realizado pela empresa em Taipé, nesta segunda-feira (16/10). O novo produto é um sinal de que empresas desenvolvedoras de UMPC estão conquistando o apoio de fabricantes de hardware ao redor do mundo, possibilitando maior variedade e novas funções para o dispositivo. Com o apoio, os preços de UMPCs devem cair no mercado.

Este é o primeiro PC ultraportátil da Quanta. Ela é a segunda empresa de Taiwan a entrar no mercado, seguindo o lançamento da Asustek no mês passado.

O UMPC da Quanta roda o Yahoo Go para ultraportáteis, um software da Intel feito para entretenimento digital para PCs que usa a tecnologia Intel Viiv, incluindo o Go TV e conteúdos de fotos e músicas do Yahoo. A Intel não especificou as funções do PC ultraportátil. O computador trabalha com o Windows XP Tablet Edition OS, da Microsoft.

O diretor geral da Intel do grupo de plataforma móvel, Mooly Éden, se recusou a divulgar detalhes sobre o dispositivo e a Quanta não foi encontrada no momento para comentar sobre o assunto.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail