Home > Notícias

Robôs imprimem CDs que substituem chapas de exame médicos

A brasileira TechCD lança sistema que digitaliza imagens de exames médicos e as gravam em CD

Por Redação da PC WORLD

17/10/2006 às 17h47

Foto:

A brasileira TechCD lança sistema que digitaliza imagens de exames médicos e as gravam em CD

A TechCD, empresa nacional que atua no setor de armazenamento de dados, anuncia nesta terça-feira (17/10) o lançamento de um sistema para impressão de CDs e DVDs contendo exames de pulmão e tomografia computadorizada. A tecnologia, segundo a empresa, pretende substituir as antigas chapas.

As imagens de exames médicos são digitalizadas e cada CD pode ter seu rótulo personalizado com todos os dados do hospital, clínicas e dos pacientes, gerados por robôs.

Alexandre Brunchport, gerente comercial da TechCD Informática, observa que quando se faz uma ressonância, somente as melhores imagens do exame são reveladas. Isso porque o filme custa entre 50 e 100 reais, enquanto a mídia possibilita armazenar todas as imagens por um custo de no máximo quatro reais.

A máquina é resultado de uma parceria com a norte-americana Rimage, especializada em sistemas para publicação e impressão de CDs e DVDs.

2000i gravador chapaSegundo Brunchport, a versão menor do equipamento, chamado de 2000i, possui dois gravadores de CD e DVD e uma impressora com tecnologia inkjet. A capacidade máxima de produção é de 4 mil CDs por mês e o investimento é de 18 mil reais.

8100 gravador chapasHá ainda os robôs de grande porte, como os Producer III – 7100, que possui dois gravadores de CD e DVD, além de duas opções de impressoras térmicas, a PrismPlus e a Everest II; e a Producer III - 8100, que tem exatamente as mesmas características do 7100, porém vem com quatro drives. O executivo afirmou que estes modelos custam em torno de cem mil reais e chegam a produzir até 20 mil CDs por mês.

Os produtos podem ser encontrados no site da TechCD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail