Home > Notícias

Linha de notebooks Vaio, da Sony, é lançada no Brasil

Primeiros dois modelos trazidos oficialmente ao País chegam às lojas em novembro

Por Redação do IDG Now! e PC WORLD

17/10/2006 às 13h46

Foto:

Primeiros dois modelos trazidos oficialmente ao País chegam às lojas em novembro

A Sony anuncia nesta terça-feira (17/10) a chegada da linha de notebooks Vaio ao Brasil em novembro, com o lançamento de dois modelos importados do Japão. Nesta mesma terça, em Tóquio, a companhia anunciou o recall de baterias de notebooks da linha Vaio. A companhia não confirma se os modelos previstos para vir para o Brasil estavam no lote afetado.

Vaio TXO modelo ultraportátil VGN-TXN15BP mede 27 centímetros de comprimento, 19 de altura e espessura de 2,1 a 2,8 centímetros. Com tela  WXGA XBrite de 11 polegadas e gabinete de fibra de carbono - material utilizado em carros de Fórmula 1 e na indústria aeronáutica -, pesa somente 1,25 kg, além de oferecer até 11 horas de duração de bateria. Tem capacidade de 1GB de memória e disco rígido de 80GB, gravador de CD e DVD. O preço sugerido do modelo é 11 mil reais.

Vaio SZJá o modelo VGN-SZ350BP traz gabinete em alumínio e magnésio, pesa 1,8 kg, tem tela LCD de 13 polegadas WXGA XBrite, câmera e microfone integrados. O modelo traz ainda o novo processador Intel Core 2 Duo, de dois núcleos, 1 GB de memória e 100 GB de disco rígido. Seu preço sugerido é 8 mil reais.

Segundo Marcus Trugilho, gerente de comunicação da Sony Brasil, a empresa pretente gastar 1,5 milhão de dólares na campanha de lançamento do produto.

Os aparelhos têm garantia de um ano na rede autorizada Sony e incluem os softwares Sonicstage (para compactação de músicas digitais no formato Atrac3plus), DVGate (para edição de vídeo e imagens), sistema Windows XP Pro e configurações necessárias para instalação do Windows Vista, próxima versão do sistema da Microsoft, além de Wind DVD X, Click to DVD, Adobe 2.0, Photoshop Elements e Microsoft Works.

A linha estará disponível em todo o Brasil em redes de varejo como Fnac e Fast Shop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail