Home > Notícias

Mais de 25 mil CDs piratas foram apreendidos em setembro no Brasil

Foram realizadas 57 ações em todo o Brasil, que resultaram ainda na apreensão de 33 computadores e em duas prisões em flagrante

Por Redação do IDG Now!

17/10/2006 às 10h43

Foto:

Foram realizadas 57 ações em todo o Brasil, que resultaram ainda na apreensão de 33 computadores e em duas prisões em flagrante

As ações de combate à pirataria no mercado brasileiro resultaram em mais de 25 mil apreensões de CDs com programas piratas no mês de setembro, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), da Business Software Alliance (BSA) e da Entertainment Software Association (ESA).

Foram realizadas 57 ações em todo o Brasil, que resultaram ainda na apreensão de 33 computadores e em duas prisões em flagrante. Também em setembro, foram retirados do ar 22 sites que comercializavam softwares piratas e cerca de 1,3 mil anúncios voltados à divulgação do comércio de produtos ilegais.

Nos sites de leilão, foram removidos 479 anunciantes irregulares, o que representa um total de mais de 1,3 mil anúncios retirados de circulação.

Ao longo do mês, as entidades registraram mais de1,7 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais 351 referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou 188 notificações extrajudiciais às companhias infratoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail