Home > Notícias

Google planeja utilizar energia solar nas suas instalações nos EUA

Companhia pretende reduzir em 30% o consumo de energia elétrica nas suas instalações com o uso de energia "limpa"

Por Redação do IDG Now!*

17/10/2006 às 14h53

Foto:

Companhia pretende reduzir em 30% o consumo de energia elétrica nas suas instalações com o uso de energia "limpa"

O Google planeja instalar "em breve" o que define como o maior projeto de uso corporativo da energia solar do mundo no seu campus em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos).

A companhia vai instalar painéis de energia solar de 1,6 megawatts nos telhados dos quatro principais prédios do Googleplex e em outros dois prédios do outro lado da rua do complexo de instalações da companhia.

Além disso, a companhia criará suportes para placas adicionais de energia solar no seu estacionamento. A energia que será gerada pelas placas é equivalente ao necessário para abastecer mil casas na Califórnia.

"Vamos utilizar esta energia elétrica para suprir vários dos nossos escritórios em Mountain View, reduzindo em cerca de 30% nosso pico de consumo de eletricidade nestes edifícios", disse a empresa em comunicado à imprensa.

O projeto será realizado em parceria com a EI Solutions. Segundo a empresa, o uso da fonte de energia "limpa" tem como objetivo não só a redução de custos, mas também a redução do impacto ambiental enquanto companhia, refletindo responsabilidade corporativa e planejamento de negócios.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail