Home > Notícias

Bertelsmann prepara rival da rede social MySpace

Gigante alemã de mídia planeja criar uma rede social direcionada a entretenimento

Por John Blau para o IDG Now!*

17/10/2006 às 10h47

Foto:

Gigante alemã de mídia planeja criar uma rede social direcionada a entretenimento

A gigante alemã de mídia Bertelsmann AG está planejando a criação de uma rede social de entretenimento para competir com o MySpace e outras comunidades similares, informou uma fonte próxima à empresa nesta segunda-feira (16/10).

A notícia surge menos de uma semana depois que a Bertelsmann fechou um acordo para a venda de vídeos ao YouTube, adquirido recentemente pelo Google Inc. por 1,65 bilhão de dólares.

Com o projeto, a Bertelsmann pretende criar uma comunidade de projetos de música e vídeos. A fonte ligada ao plano ainda informa que a empresa deve se reunir com as divisões fonográficas da RTL television e da Sony BMG para discutir o novo site.

A Bertelsmann não comenta o assunto, mas a movimentação pode sinalizar o fortalecimento da empresa no mercado de internet.

No período da bolha da internet, sob o comando do ex-Chief Executive Officer (CEO) Thomas Middelhoff, a gigante de mídia chegou a adquirir uma fatia na American Online Inc. (AOL), antes da fusão com a Time Warner Inc., e fazer investimentos na popular rede peer-to-peer (P2P) Napster Inc., além de lançar uma série de sites próprios de e-commerce.

No entanto, com o estouro da bolha, Middelhoff foi demitido e a companhia começou a encolher, vendendo sua parte na AOL e arquivando muitos de seus projetos.

*John Blau é editor do IDG News Service, em DüsseldorfA gigante alemã de mídia Bertelsmann AG está planejando a criação de uma rede social de entretenimento para competir com o MySpace e outras comunidades similares, informou uma fonte próxima à empresa nesta segunda-feira (16/10).

A notícia surge menos de uma semana depois que a Bertelsmann fechou um acordo para a venda de vídeos ao YouTube, adquirido recentemente pelo Google Inc. por 1,65 bilhão de dólares.

Com o projeto, a Bertelsmann pretende criar uma comunidade de projetos de música e vídeos. A fonte ligada ao plano ainda informa que a empresa deve se reunir com as divisões fonográficas da RTL television e da Sony BMG para discutir o novo site.

A Bertelsmann não comenta o assunto, mas a movimentação pode sinalizar o fortalecimento da empresa no mercado de internet.

No período da bolha da internet, sob o comando do ex-Chief Executive Officer (CEO) Thomas Middelhoff, a gigante de mídia chegou a adquirir uma fatia na American Online Inc. (AOL), antes da fusão com a Time Warner Inc., e fazer investimentos na popular rede peer-to-peer (P2P) Napster Inc., além de lançar uma série de sites próprios de e-commerce.

No entanto, com o estouro da bolha, Middelhoff foi demitido e a companhia começou a encolher, vendendo sua parte na AOL e arquivando muitos de seus projetos.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Düsseldorf

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail