Home > Dicas

Cinco segredos da Raposa

Um deles é rodar no Firefox aqueles sites que só ficam bem configurados no Internet Explorer

Por Robert Luhn - PC World EUA

17/10/2006 às 14h08

Foto:

Um deles é rodar no Firefox aqueles sites que só ficam bem configurados no Internet Explorer

IE dentro do Firefox

Firefox 100x120Alguns sites só funcionam bem quando são vistos no Internet Explorer, incluindo o Windows Update  da Microsoft. A extensão IE Tab, gratuita, permite que você rode o Internet Explorer a partir do Firefox.

Quando você visita uma página que exige o IE, a extensão ativa o motor de renderização da Microsoft e permite navegar sem problemas. (Se o IE Tab não funcionar, clique com o botão direito do mouse na página e escolha View Page in IE Tab.)

Você pode até especificar sites para abrir com o IE quando visitá-los no Firefox: escolha Tools, IE Tab Options, clique na guia Sites Filter, digite o endereço na caixa da URL e clique em Add e depois em OK.

Reinicie o Firefox no modo seguro

Às vezes, o Firefox leva uma rasteira de uma extensão ou um tema para o navegador. Como o Windows XP, o Firefox tem um modo seguro que carrega uma versão enxuta do programa, sem extensões e configurações personalizadas.

1 - Primeiro feche totalmente o Firefox.

2 - Depois clique em Iniciar, Executar, digite firefox.exe -safe-mode e pressione Enter. A caixa de diálogo resultante permite que você restaure barras de ferramentas, controles, favoritos e preferências do usuário.

3 - Quando terminar, clique em Continue in Safe Mode.

Mude a página do Throbber

O pequeno ícone circular no canto superior direito do Firefox, que gira quando o navegador está funcionando, é chamado de Throbber. Ao clicar nele, você pula para a página de boas vindas do Firefox. Mas você pode vincular o Throbber a uma página diferente:

1 - Digite about:config na barra de endereço e pressione Enter.

2 - Digite browser.throbber.url na caixa Localizar Nome e clique duas vezes nesta entrada na lista embaixo.

3 - No campo Editar Valor String, digite a URL desejada e pressione Enter.

A partir de agora, o throbber vai levá-lo para este site.

Pane no Firefox

Quando o Firefox trava, você tem que reiniciá-lo e reabrir as guias para os sites que estava visitando O addon gratuito Tab Mix Plus fornece muitos controles de guias úteis. Depois que o programa for instalado, quando o Firefox travar, reinicie o browser e escolha Ferramentas, Gerenciador de Sessões, Última Sessão.

O Gerenciador de Sessões lembra-se, inclusive, de todas as suas guias fechadas – se você fechar uma delas acidentalmente, poderá reabri-la num instante.

Busque no Google via barra de endereço

O Firefox coloca uma caixa de busca do Google à direita da barra de endereço. Se você acha muito complicado mover o mouse “tão longe”, pode colocar o termo de busca diretamente na barra de endereço.

1 - Selecione Favoritos, Organizar e clique no botão Novo Favorito.

2 - Digite Google Search no campo Nome.

3 - No campo Endereço, insira http://google.com/search?q=%s. Digite a letra g no campo Palavra-Chave e pressione Enter.

4 - Agora, para executar uma busca no Google através da barra de endereço, insira g seguido por um espaço e o termo da busca e depois pressione Enter.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail