Home > Notícias

Polícia italiana adota software da Microsoft para combate a pedofilia

À exemplo de Canadá e Indonésia, empresa doa software antipedofilia CETS para formular banco de dados internacional sobre crime

Por Redação do IDG Now!

18/10/2006 às 11h00

Foto:

À exemplo de Canadá e Indonésia, empresa doa software antipedofilia CETS para formular banco de dados internacional sobre crime

A Polícia do Estado da Itália anunciou nesta terça-feira (17/10) anunciou que usará o software "Child exploitation tracking system" (CETS) da Microsoft para combater crimes de pedofilia no país.

Com o anúncio, a polícia italiana se torna o primeiro órgão do tipo a empregar a tecnologia CETS da empresa de Bill Gates no monitoramento de conteúdo online atrás de usuários que distribuam e consumam pornografia infantil.

Segundo Giovanni de Gennaro, capitão da Polícia do Estado da Itália, o combate se concentrará em sites e em redes de comunicadores instantâneos, além de promover campanhas e alertas de conscientização focadas em crianças e jovens.

Com a solução, a polícia local espera aumentar as denúncias de pedofilia online na Itália, que ficaram em 3.418 entre 2001 e 2006, com 164 prisões efetuadas.

Além da Itália, o Canadá e a Indonésia já haviam adotado a solução, oferecida gratuitamente pela Microsoft para órgãos policiais dos três países com intuito de começar a formar uma rede internacional de informações sobre pedofilia online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail