Home > Notícias

Samsung apresenta tela de LCD de 70 polegadas no Japão

A Samsung apresentou em evento a tela LCD (liquid crystal display) de 70 polegadas e pretende comercializá-la no começo de 2007

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

18/10/2006 às 14h07

Foto:

A Samsung apresentou em evento a tela LCD (liquid crystal display) de 70 polegadas e pretende comercializá-la no começo de 2007

Para aumentar a competitividade no setor de TVs, a Samsung apresentou a tela LCD (liquid crystal display) de 70 polegadas no FPD International 2006, evento em Yokohama, Japão, nesta quarta-feira (18/10).

O lançamento é capaz de realizar um “refresh” da imagem 120 vezes por segundo, além de mostrar o movimento do que está sendo visto na tela mais ordenadamente que em outros LCDs já existentes.

A Samsung pretende comercializar a tela no começo de 2007 e deverá estar disponível em alguns televisores nos meses seguintes.

O lançamento deve marcar mais um passo da tecnologia de LCD em um mercado atualmente dominado pelas telas de plasma. Quando televisores de tela fina começaram a se popularizar, a divisão entre LCD e plasma estava na marca de 42 polegadas, mas os desenvolvedores de LCD logo criaram telas maiores.

A competição no setor é violenta, pois há muito dinheiro em jogo. O mercado de telas finas para televisores espera lucrar 29,6 milhões neste ano, 60% a mais que no ano passado, segundo uma pesquisa apresentada na terça-feira (17/10) da DisplaySearch.

As telas de LCD pretendem conquistar 71% deste mercado, com a queda de 39% para 27% da fatia de telas de plasma, segundo a DisplaySearch.

A Samsung é uma das maiores fabricantes mundiais de LCD. No terceiro trimestre, a empresa faturou 3,2 bilhões de dólares em vendas de LCD, 12% a mais que o mesmo período de 2005. Mais da metade das telas vendidas pela Samsung neste período possuía 40 polegadas ou mais, disse a empresa.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail