Home > Notícias

Apple distribui iPod Video com vírus de Windows

Vírus RavMonE.exe, que afeta o sistema operacional da Microsoft, foi identificado em players da linha iPod Video

Por Jim Dalrymple para o IDG Now!*

18/10/2006 às 10h58

Foto:

Vírus RavMonE.exe, que afeta o sistema operacional da Microsoft, foi identificado em players da linha iPod Video

Alguns players da linha iPod Video lançados em setembro continham um vírus, que costuma afetar o sistema operacional Windows, da Microsoft, alertou a Apple, nesta terça-feira (17/10).

A fabricante ainda não detalhou o número exato de iPods que carregam a desagradável surpresa, mas afirma que o montante representa menos de 1% dos modelos distribuídos.

"Até agora tivemos 25 ocorrências", informou Greg Joswiak, vice-presidente de Marketing Mundial de iPod da Apple, em entrevista à Macworld.

Segundo a Apple, o vírus RavMonE.exe é uma praga conhecida por afetar o sistema operacional da Microsoft, mas pode ser detectado e removido com a atualização do software antivírus.

A Apple recomenda que o usuário rode o antivírus ao conectar seu iPod Video ao computador e então restaure as funções do iPod usando o iTunes 7.

"Como você pode imaginar, estamos desapontados porque a Microsoft não é mais radical no combate a tais vírus, e mais ainda porque não fomos capazes de pegar esse", disse Joswiak.

A praga não afeta usuários de Macintosh que usam o sistema operacional Mac OS, da Apple, no entanto infecta Macs que rodam Windows.

Mais detalhes a respeito do vírus no iPod Video e de como evitá-lo estão disponíveis no site da Apple.

*Jim Dalrymple é repórter da MacWorld

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail