Home > Notícias

Pergunte a Ms. Dewey: anfitriã virtual faz buscas e interage com internauta

Ação de marketing viral atribuída à Microsoft traz site de buscas com executiva sedutora que "conversa" com usuário

Por Redação do IDG Now!

19/10/2006 às 11h12

Foto:

Ação de marketing viral atribuída à Microsoft traz site de buscas com executiva sedutora que "conversa" com usuário

Cansado de digitar suas buscas em uma tela branca e impessoal? Uma bela “buscadora” pode tornar suas pesquisas na internet menos solitárias e sem vida. Ms. Dewey é a atraente personagem de um site de marketing viral em que o internauta que realiza suas buscas recebe mais que indicações de links.

A sedutora moça com ar de executiva fica o tempo todo na tela, com fundo high tech, respondendo às buscas com resultados sérios, mas também com piadinhas relacionadas ao termo procurado. Enquanto espera você digitar sua pesquisa, ela se mexe de um lado para o outro impaciente, olha para o seu celular, e se você demorar demais para fazer a busca ela dá um “toque” contra o vidro do computador para chamar sua atenção.

A tagarela Ms. Dewey é uma ação promocional da Microsoft, embora o site não mencione a marca, e utiliza tecnologia de busca do Windows Live Search, de acordo com o site da Forbes. Mesmo sem ostentar o logo da companhia de Gates, a moça virtual sabe muito bem para quem trabalha: faça uma consulta por “Linux” e ela pode te responder que “não deve falar sobre assunto”, mesmo exibindo os links relacionados ao tema.

A busca com Ms. Dewey, que pode parecer um pouco arrogante à primeira vista – deixe-a falando sozinha por algum tempo e ela te revelará sua intenção de “dominar o mundo” – pode ser mais divertida, mas não é muito prática. A animação em Flash demora alguns segundos para retornar os resultados, portanto não é a melhor alternativa para quem busca agilidade.

Mas se tiver um tempo livre ou estiver se sentindo sozinho, pergunte a Ms. Dewey. Cada resposta é uma divertida surpresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail