Home > Notícias

Cavalo-de-tróia usa SMS e divulga dados para cracker

Praga detectada pela McAfee envia senhas e dados bancários do usuário infectado por mensagens de texto para responsável pelo ataque

Por Redação do IDG Now!*

20/10/2006 às 14h56

Foto:

Praga detectada pela McAfee envia senhas e dados bancários do usuário infectado por mensagens de texto para responsável pelo ataque

Vírus, spywares e cavalos-de-tróia já cruzaram a linha que separa computadores e telefones celulares para prejudicar usuários móveis, mas, pela primeira vez, uma praga usa o telefone para coletar dados do PC da vítima.

A companhia de segurança McAfee alertou nesta sexta-feira (20/10) para um novo cavalo-de-tróia que rouba dados confidenciais do computador infecta e os envia de volta para o cracker por mensagens SMS.

Após chegar ao computador por mensagens maliciosas, o W32/Backdoor-DJC se instala e coleta informações inseridas em navegadores, como senhas e informações financeiras, segundo a McAfee.

A praga então envia os dados coletados na forma de mensagens de textos para telefones celulares programados em seu código.

Segundo a empresa, a praga pode indicar uma tendência, já que não precisa desviar de suítes de segurança na hora de empacotar os dados para servidores maliciosos e também não conta com as limitações impostas pelo Bluetooth, como seu curto alcance.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail