Home > Dicas

Utilize melhor o Norton 2006

Os aplicativos de segurança muitas vezes comprometem o desempenho de seu computador. Se você utiliza o Norton 2006, confira as dicas da PC World para evitar a lentidão de seu sistema

Por Robert Luhn - PC World EUA

20/10/2006 às 10h15

Foto:

Os aplicativos de segurança muitas vezes comprometem o desempenho de seu computador. Se você utiliza o Norton 2006, confira as dicas da PC World para evitar a lentidão de seu sistema

Verificação mais rápida

Nunca inicie uma varredura de disco enquanto faz um streaming de áudio ou de outros arquivos grandes da internet, ou enquanto roda qualquer programa que acesse ativamente a unidade de disco rígido. Se você tiver um firewall robusto e atualizado, poderá desativar o recurso Auto-Protect do Norton Antivirus quando não estiver usando a internet ou qualquer outra rede (incluindo e-mail). O Auto-Protect é um glutão de performance. Mas atualize suas definições de vírus e cheque cada arquivo baixado antes de abri-lo. Se o LiveUpdate do Norton estiver lento demais, vá até a página de download de definições de vírus (www.pcworld.com.br/downloadsymantec) da Symantec e pegue os arquivos mais recentes.

Integração entre antivírus e firewall

Se você instalar o Norton AntiVirus em um sistema protegido pelo ZoneAlarm Internet Security (que tem uma ferramenta antivírus própria), o programa solicitará que você desinstale o ZoneAlarm. Ignore-o e clique no botão Avançar. O Norton será instalado adequadamente. Quando seu PC reinicializar, você verá que o detector de vírus do ZoneAlarm estará desabilitado. É fácil trocar entre os dois scanners de vírus. No Norton, selecione Opções, Norton AntiVirus, desmarque todas as caixas para desativar o programa e reinicialize o PC. Surgirá uma mensagem perguntando se você quer habilitar o scanner de vírus do ZoneAlarm. (Se a mensagem não aparecer, clique duas vezes no ícone do ZoneAlarm na bandeja do sistema e ative os recursos antivírus e antispyware manualmente.) Inverta as etapas precedentes para reviver o scanner de vírus embutido no Norton.

Desative o desnecessário

Se você só usa webmail, que é acessado via browser, pode desativar com segurança a proteção automática de e-mail do Norton AntiVirus: clique em Opções, Norton AntiVirus, selecione E-mail no painel esquerdo e desmarque Verificar E-mail Recebido e Verificar E-mail a Ser Enviado.

>> Confira mais dicas e informações no Infocenter de segurança

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail