Home > Notícias

Google Earth incorpora links sobre eleições no mapa dos Estados Unidos

Usuários verão estrelas nas regiões do mapa do país onde houver competições nas eleições norte-americanas de 7 de novembro

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

23/10/2006 às 14h09

Foto:

Usuários verão estrelas nas regiões do mapa do país onde houver competições nas eleições norte-americanas de 7 de novembro

O Google reuniu informações sobre as eleições gerais que estão para acontecer nos Estados Unidos e vai mostrá-las como links na aplicação de mapas Google Earth.

Os usuários do Google Earth nos Estados Unidos verão estrelas nas regiões do mapa do país onde houver competições nas eleições de 7 de novembro. Cadeiras para o congresso e vagas para o governo de Estados estão em disputa no pleito.

Ao clicar na estrela, o usuário abre uma caixa com informações sobre as eleições naquela área e tem acesso a links para diversas fontes de informações, como o site da Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos e o site OpenSecrets.org, que traz informações sobre doações para campanhas.

Abaixo de cada candidato há links que acionam o mecanismo de busca do Google para procurar imagens e notícias sobre eles.

Esta é a primeira vez que o Google cria uma camada com links eleitorais sobre o Google Earth. A companhia ainda não decidiu se vai repetir a experiência em outros pleitos, segundo John Hanke, diretor de Google Earth e Maps.

Um dos produtos mais populares da companhia, o Google Earth é uma aplicação gratuita para download  que conta com uma extensa base de imagens de satélite e informações relacionadas. Sua interface similar a de um jogo eletrônico permite ao usuário “viajar” pelo globo, aproximando a imagem em cidades específicas.

O Google oferece uma série de informações sobre a plataforma, permitindo ao usuário acessar informações sobre rodovias, fronteiras, dados geográficos, parques, restaurantes e hotéis, entre outras tantas opções.

O software que suporta o serviço foi adquirido pelo Google em 2004, com a compra da Keyhole Corp.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail