Home > Notícias

A gravadora EMI prepara loja online de música digital

No encalço da rival Warner, gravadora prevê loja online em parceria com iMusica

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

24/10/2006 às 10h36

Foto:

No encalço da rival Warner, gravadora prevê loja online em parceria com iMusica

A gravadora EMI lançará sua loja online de canções por meio de parceria com o site de música online iMusica.

A nova loja usará a mesma estratégia empregada pela rival Warner na primeira iniciativa de e-commerce musical capitaneado por uma gravadora, anunciada no final de agosto.

Tanto o site da Warner como da EMI usarão repertórios próprios dentro do catálogo do iMusica, utilizando preços e formas de pagamento propostos pelo serviço da holding Ideais.Net.

Segundo Felipe Llerena, diretor-executivo do iMusica, a loja, já em desenvolvimento, ainda não tem data concreta de estrear por depender da estratégia de divulgação da EMI.

A informação foi confirmada pelo diretor de novas mídias da EMI, José Peña, que afirmou que a gravadora seguiria os passos da rival, inaugurando seu serviço até o final do ano.

Na ocasião do lançamento da loja da Warner, Llerena afirmou que "lojas online funcionam como um showroom da gravadora e podem aproximar o selo e o artista do consumidor".

Procuradas pelo IDG Now!, as duas outras grandes gravadoras do mercado fonográfico nacional, Universal e Sony-BMG, negaram projetos próprios e, em anúncios, se comprometeram a manter a colaboração com lojas online já disponíveis no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail