Home > Notícias

Internet Group atinge a marca de 1 milhão de assinantes de banda larga

Objetivo do provedor é chegar à liderança do mercado em 2007, ultrapassando o líder Terra em usuários de internet rápida

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

24/10/2006 às 12h04

Foto:

Objetivo do provedor é chegar à liderança do mercado em 2007, ultrapassando o líder Terra em usuários de internet rápida

O Internet Group, que reúne as operações do iG, iBEST e BrTurbo, anuncia a conquista de mais de 1 milhão de assinantes de banda larga no Brasil. A empresa, que está na vice-liderança do setor, atrás do Terra (que possuía 1,5 milhões de assinantes de banda larga, em julho de 2006), tem como objetivo chegar ao primeiro lugar em 2007.

A soma de assinantes de banda larga do provedor representa um crescimento de 64% nos últimos 12 meses, período em que as três empresas foram integradas. Além dos usuários de acesso rápido, o Internet Group mantém uma base de mais de 3 milhões de usuários ativos de conexão discada.

Segundo o Ibope//NetRatings a audiência do portal iG passou de 6,2 milhões de visitantes únicos, em abril, para 7,4 milhões, em setembro. O portal registrou ainda um aumento 79% em páginas vistas em setembro deste ano em relação a setembro do ano passado.

Segundo a companhia, a conquista do primeiro milhão de assinantes pode ser atribuída a investimentos em comunicação, novas promoções, reformulação da política de canais, criação do iG Empresas e reforço no relacionamento com as empresas de telefonia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail