Home > Notícias

Vendas pela web crescem 80% e ultrapassam R$ 196 mi em outubro

No período de compras referente ao Dia das Crianças, mercado superou as previsões, com destaque para celulares e informática

Por Redação do IDG Now!

24/10/2006 às 10h24

Foto:

No período de compras referente ao Dia das Crianças, mercado superou as previsões, com destaque para celulares e informática

O comércio eletrônico brasileiro registrou vendas acima das previstas no período referente ao Dia das Crianças - de 28/09 a 12/10 -, crescendo 80% (a previsão era de 70%) e faturando 196 milhões de reais, 12 milhões de reais acima das projeções inicias, segundo dados da e-bit.

CDs, DVDs e vídeos continuaram a liderar as vendas, mesmo com queda de 3%. Os brinquedos ocupam o sétimo lugar, com 6% de representatividade. De acordo com o e-bit, o resultado evidencia a preferência das crianças por telefones celulares (em quinto, com 8%), artigos de informática (em quatro, com 11%) e eletrônicos (em terceiro, com 14%).

Livros, revistas e jornais apareceram em segundo no período, com 15% das vendas, e saúde e beleza em sexto, com 7%.

Para o e-bit, os resultados positivos em outubro indicam que o mercado de comércio eletrônico brasileiro pode crescer acima dos 60% previstos para este ano, superando o faturamento estimado de 4,2 bilhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail