Home > Notícias

Portal iG confirma que lançará loja de música até o final do ano

Após negar boatos por meses, portal confirma que loja será lançada em novembro, sem revelar gravadoras ou modelo de negócio

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

24/10/2006 às 14h56

Foto:

Após negar boatos por meses, portal confirma que loja será lançada em novembro, sem revelar gravadoras ou modelo de negócio

Sob boatos de que lançaria sua loja de música durante 2006, o portal iG confirmou na manhã desta terça-feira (24/10) que inaugurará até o final do ano seu serviço de vendas de canções digitais.

"Estamos atrasados, mas vamos chegar", confidenciou Caio Túlio Costa, CEO da Brasil Telecom Internet.

Alexandre Barreto, diretor de conteúdo e portais, afirmou que, atualmente, o portal se esforça para fechar parcerias para que o serviço tenha catálogo suficiente para ser lançado.

O executivo afirmou que o iG "não quer entrar no setor com poucas músicas em catálogo, como a concorrência", em uma evidente referência ao portal UOL, que inaugurou sua loja de música online MegaStore, que se tornou acessível aos usuários em maio com canções de apenas duas gravadoras - Sony-BMG e Universal.

Nem Costa nem Barreto, no entanto, adiantaram possíveis gravadoras em negociação nem o modelo de venda empregado pela loja ainda sem nome - sistema por assinatura ou venda a la carte.

Em fevereiro, o diretor geral do Brasil Telecom Internet, Bruno Sena, confirmou que o portal já planejava uma loja de música e mantinha negociações com gravadoras para a viabilização do projeto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail