Home > Notícias

Em casa ou no escritório

Equipamentos 2400 MP, da Dell, e IN26, da InFocus, servem tanto para uso empresarial quanto doméstico

Por Richard Jantz - PC World EUA

24/10/2006 às 11h21

Foto:

Equipamentos 2400 MP, da Dell, e IN26, da InFocus, servem tanto para uso empresarial quanto doméstico

Projetores
Se você procura por um projetor com preço acessível e  que seja capaz de funcionar tanto para uso doméstico quanto empresarial, os novos aparelhos 2400 MP, da Dell, e Work Big IN26, da InFocus, são escolhas a serem consideradas. Ambos pesam menos de três quilos, oferecem resolução nativa de 1024 por 768 (XGA) e usam a tecnologia de display DLP (Digital Light Processing), da Texas Instruments.

DellCotado a R$ 4.899, o Dell 2400 MP apresenta uma impressionante taxa de brilho de 3.000 ANSI lumens (padrão industrial para medição de luminosidade), o que o torna apto a funcionar em grandes salas de conferências, mesmo que iluminadas por uma razoável quantidade de luz solar. O 2400 MP vem com case para transporte e uma porção de cabos para conexão do projetor a um computador ou fontes de vídeo. O controle remoto tem botões para avanço e para seleção de modos para situações específicas (como Filmes e Games). Apesar disso, faz falta a laser pointer, útil em apresentações empresariais.

O InFocus IN26 (R$ 4.883*) tem lâmpada que dura 3 mil horas e sua taxa de brilho é de 1.700 ANSI, bem abaixo do concorrente. O projetor vem com o cabo VGA padrão e funciona bem em áreas pequenas, mas precisa de um ambiente mais escuro para ter bom funcionamento.

InFocusO controle remoto tem algumas boas funções, mas fazem falta as opções de avanço e modos preset que existem no aparelho da Dell. A InFocus oferece, como opcional, um controle mais sofisticado que inclui mouse.

Com os ajustes originais de ambos, realizamos uma bateria de testes com os dois projetores, utilizando a visualização tanto das telas de softwares como o Word e o PowerPoint, como uma variedade de imagens em movimento e gráficos estáticos. No final das contas, o InFocus IN26 é um projetor de fácil manuseio que oferece qualidade de imagem satisfatória a um bom preço. No entanto, o Dell 2400MP produz imagens melhores e mais brilhantes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail