Home > Notícias

Microsoft adia Service Pack 3 do Windows XP para 2008

Com novo atraso, terceiro pacote de atualizações do XP deve chegar mais de um ano após o lançamento do Windows Vista

Por Eric Lai para o IDG Now!*

25/10/2006 às 14h26

Foto:

Com novo atraso, terceiro pacote de atualizações do XP deve chegar mais de um ano após o lançamento do Windows Vista

A Microsoft Corp. adiou novamente o lançamento do terceiro pacote de atualizações do sistema operacional Windows XP para a primeira metade de 2008.

O Service Pack 3 (SP3), programado para incluir uma série de correções de segurança, de bugs e novos aplicativos no Windows XP, estava previsto para algum momento de 2007, mas foi adiado segundo informações atualizadas recentemente no site da Microsoft.

Se a companhia cumprir o novo prazo, que classificou no site como 'preliminar', o SP3 será lançado quatro anos após o anúncio do SP2 em agosto de 2004. Normalmente, os intervalos entre o lançamento de um pacote de atualizações e outro é de dois anos.

Com os atrasos, o SP3 deve ser liberado mais de um ano após a chegada do novo Windows Vista, sucessor do XP, que está programado para chegar aos clientes corporativos este ano e aos consumidores no começo de 2007.

Há cerca de um ano, uma versão prévia do SP3 surgiu na internet, embora na época, a Microsoft tenha declarado que ainda não havia decidido se lançaria outro Service Pack para o Windows XP.

A companhia também alterou a data de lançamento do Service Pack 2 para o Windows Server 2003 - antes prevista para o final deste ano - para o primeiro trimestre de 2007.

*Eric Lai é repórter do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail