Home > Notícias

LG assina acordo para inserir zoom ótico nas câmeras dos celulares

A LG fechou parceria com a fabricante alemã de lentes Jos. Schneider Optische Werke. Os primeiros resultados do acordo podem ser conferidos no celular Shine

Por Martyn Williams, para a PC World*

25/10/2006 às 10h34

Foto:

A LG fechou parceria com a fabricante alemã de lentes Jos. Schneider Optische Werke. Os primeiros resultados do acordo podem ser conferidos no celular Shine

LG - ShineA coreana LG assinou um acordo nesta quarta-feira (25/10) com a fabricante alemã de lentes Jos. Schneider Optische Werke (Schneider-Kreuznach) que prevê a colaboração das duas empresas para que os celulares venham com câmeras que contenham suas lentes.

Até então, os celulares da LG tinham apenas zoom digital, que aumenta o número de pixels da fotografia para deixá-la maior. Com esta parceria, será possível aproximar as imagens sem distorcê-las, assim como nas câmeras analógicas e em digitais mais completas.

A parceria, ainda não-oficial, foi iniciada há alguns meses e o primeiro resultado pode ser conferido no lançamento do celular Shine, anunciado na Coréia do Sul na semana passada e que deve chegar ao Brasil no início de 2007. A lente foi testada e certificada pela Schneider-Kreuznach.

O acordo foi assinado por Skott Ahn, vice-presidente executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Dispositivos Móveis da LG Eletronics, e Josef Staub, CEO da Schneider-Kreuznach. Esta é a primeira parceria da companhia alemã com fabricantes de celular.

Com o aumento da competição na indústria de celulares, as empresas estão focadas em aumentar o número de atributos de câmera nos telefones. Os celulares que possui zoom ótico oferece melhor qualidade de imagem do que aquele formado por aparelhos que só possuem zoom digital.

Recentemente, a Samsung lançou um telefone com 10 megapixels e um sistema ótico encontrado, até então, somente em câmeras digitais.

*Martin Willians é editor do IDG News Service em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail