Home > Notícias

Escoteiros ajudarão MPAA a combater pirataria de filmes na internet

Associação que representa estúdios contará com ajuda de 52 mil escoteiros nos EUA que farão campanha de conscientização contra pirataria

Por Redação do IDG Now!*

25/10/2006 às 10h44

Foto:

Associação que representa estúdios contará com ajuda de 52 mil escoteiros nos EUA que farão campanha de conscientização contra pirataria

Mandados de prisão, ameaças financeiras ou a participação de Pelé como garoto-propaganda parecem não ter adiantado muito. Nestea terça-feira (24/10), a Motion Picture Association of America (MPAA) anunciou que contará com a ajuda dos escoteiros para combater a pirataria online de filmes.

A parceria entre a MPAA e o grupo Escoteiros de Los Angeles tem como objetivo ajudar na conscientização de crianças e adolescentes para identificar mídias piratas e sobre conseqüências da pirataria para usuários e para a indústria, segundo a Associated Press.

Como outras atividades promovidas por grupos do tipo, a ação contará com tarefas formuladas pelos 52 mil escoteiros do grupo para conscientizar jovens em um colégio ou organizar palestras com executivos do setor audiovisual para a comunidade.

O cumprimento das tarefas dará aos escoteiros medalhas oferecidas pela MPAA com a letra "C" referente ao termo "copyright" (direitos autorias, em inglês) como destaque.

Em junho, a MPAA contratou Pelé para estrelar uma campanha de conscientização contra a pirataria mundial.

Segundo anúncio feito pela entidade, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira teria grande apelo no mercado mundial graças ao Mundial da Alemanha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail