Home > Notícias

Pouco após lançamento, IE7 tem outra vulnerabilidade detectada

Secunia alerta para brecha que permite que crackers formulem ataques de phishing, na segunda vulnerabilidade no navegador em sete dias

Por Redação do IDG Now!*

25/10/2006 às 14h21

Foto:

Secunia alerta para brecha que permite que crackers formulem ataques de phishing, na segunda vulnerabilidade no navegador em sete dias

Por mais que tenha sido remodelado com a inclusão de novas funções, o Internet Explorer 7, lançado na última semana, mantém sua conturbada relação com aspectos de segurança.

A consultoria Secunia divulgou nesta quarta-feira (25/10) alerta para nova brecha encontrada no novo navegador, na segunda vulnerabilidade do tipo em apenas uma semana.

De acordo com a Secunia, a falha, classificadas como de baixo impacto, permite que crackers conduzam ataques usando phishings e roubem dados sigilosos remotamente do usuário.

O alerta afirma que crackers conseguem forjar pop-ups com mensagens maliciosas dentro do navegador da Microsoft por simples mudanças na URL, o que permite a reprodução de apenas parte da linha de endereço.

A consultoria ainda montou um teste para demonstrar o funcionamento da falha dentro do seu site.

Ironicamente, a Microsoft divulgou que distribuirá o Internet Explorer 7 como parte do seu próximo ciclo mensal de atualizações, marcado para o dia 14 de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail