Home > Notícias

Microsoft e fabricantes de PCs oferecem descontos em upgrade do Vista

Vista Express Upgrade garante atualização do Windows XP para o Vista com desconto ou até gratuitamente na compra de novos PCs

Por Ben Ames para o IDG Now!*

25/10/2006 às 10h45

Foto:

Vista Express Upgrade garante atualização do Windows XP para o Vista com desconto ou até gratuitamente na compra de novos PCs

A Microsoft vai oferecer descontos nno upgrade do sistema operacional Windows XP para o novo Windows Vista a consumidores e pequenas empresas que comprarem microcomputadores entre quinta-feira (26/10) e o dia 15 de março de 2007.

Com a iniciativa, a empresa espera acalmar os ânimos dos fabricantes de PCs preocupados em perder as vendas de Natal por conta da série de atrasos no lançamento do Vista. O novo sistema deve chegar ao mercado corporativo até o final do ano e ao segmento de consumo no início de 2007.

Pela promoção Vista Express Upgrade, os compradores de novos PCs garantem a atualização do Windows XP para o Vista com desconto ou até gratuitamente, dependendo do fabricante. A promoção também se aplica ao upgrade do Office 2003 para a versão 2007.

Nos Estados Unidos, a Hewlett-Packard, por exemplo, vai oferecer a atualização gratuita do Windows XP Home para o Windows Vista Home Basic, do XP Media Center Edition 2005 para o Vista Home Premium, e do Windows XP Professional para o Vista Business.

A oferta da HP se aplica aos usuários que comprarem desktops ou notebooks das linhas Pavilion e Compaq Presario  no período da promoção.

Para rodar o Vista, o desktop deve ter um mínimo de 512 Megabytes de memória, processador e placa gráfica avançados, informa a Microsoft.

Outros frabricantes podem vir a cobrar uma taxa para o upgrade dos sistemas Windows XP Professional, XP Tablet PC Edition ou XP Professional x64 Edition para os novos Windows Vista Business ou Vista Business 64.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail