Home > Notícias

Fundação Mozilla minimiza supostas falhas do navegador Firefox 2

Para desenvolvedores, houve uma falsa primeira impressão com o lançamento do Firefox 2 e falhas não se repetiram em testes

Por Jeremy Kerk, para o IDG Now!*

26/10/2006 às 14h50

Foto:

Para desenvolvedores, houve uma falsa primeira impressão com o lançamento do Firefox 2 e falhas não se repetiram em testes

Para os desenvolvedores da Fundação Mozilla, os investigadores de falhas tiveram uma falsa primeira impressão com o lançamento do Mozilla 2, disse o vice-presidente de engenharia da Fundação Mozilla, Mike Schroepfer, nesta quinta-feira (26/10).

Das duas falhas anunciadas desde o lançamento do browser, na última terça-feira (24/10), a primeira foi corrigida em uma versão anterior e a segunda não foi detectada novamente durante testes, disse Schroepfer.

O primeiro problema causava problemas em alguns casos quando algum tipo de texto era reproduzido. Já o segundo foi descrito como um ataque do tipo "cross-scripting" e uma amostra do código do erro foi publicada na internet, disse Schroepfer.

“O fragmento do código não faz realmente o que dizem”, afirmou. “Nós não temos informações suficientes para entender se há um problema real ou não”.

No entanto, um erro ainda afeta o Firefox 2, mas não é explorável, disse Schroepfer. O problema é causado quando muitos documentos são carregados em um iframe (um elemento HTML), usando Javascript e o navegador pode fechar, disse o engenheiro.

O problema é difícil de ser corrigido, mas os engenheiros estão trabalhando nele, disse Schroepfer.

O engenheiro disse que a comunidade Mozilla se preocupa com problemas de segurança e que eles serão postados na lista de bugs do Mozilla Security Center.

O Firefox 2.0 foi lançado poucos dias após o Internet Explorer 7, reaquecendo o debate sobre qual é o melhor navegador.

“O novo navegador é um lançamento sólido”, disse Schroepfer sobre o novo Firefox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail