Home > Notícias

Falhas fazem MS atrasar Vista para fabricantes em duas semanas

Versão do Vista para integradores é atrasada em duas semanas por vulnerabilidade que forçaria usuário a reinstalar sistema operacional

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

26/10/2006 às 11h05

Foto:

Versão do Vista para integradores é atrasada em duas semanas por vulnerabilidade que forçaria usuário a reinstalar sistema operacional

Fabricantes de PCs que esperavam ter acesso à versão final do Windows Vista nesta quarta-feira (25/10) terão que esperar mais duas semanas pelo sistema operacional, de acordo com fontes familiares aos planos da Microsoft.

A Microsoft previa originalmente lançar o Vista para integradores nesta quarta, mas uma falha no último minuto que "pegou todo o time do Windows Vista de surpresa", provocou o inesperado atraso, disse Ethan Allen, líder de garantia de qualidade dentro de uma companhia que teste seus produtos dentro do Vista.

Allen disse que o time do Vista descobriu a falha, que "poderia fazer com que todo o sistema travasse, pedindo uma reinstalação completa" no build 5824 do Vista na sexta-feira retrasada (13/10). A equipe corrigiu a falha no final da semana passada na versão 5840 do Vista, disse ele, mas resolveu atrasar o sistema para os fabricantes.

O time planeja dar aos fabricantes o sistema daqui a duas semanas, na quarta-feira (08/11), disse Allen, que também afirmou que o lançamento corporativo do Vista, que foi confirmado pela Microsoft, "será atrasado até o final de novembro".

A empresa de relações públicas da Microsoft não respondeu aos pedidos para comentários.

A versão para integradores do Vista não é a única razão que está fazendo clientes da Microsoft esperarem.

Consumidores preocupados no licenciamento que permitirá a transferência do Windows Vista para apenas uma máquina estão ainda formulando o que aconteceria caso a placa-mãe e outros componentes do PC fossem trocados.

Usuários que gostam de construir seus próprios computadores têm dúvidas se precisarão comprar uma nova licença para o Vista sempre que precisarem formatar seu disco rígido.

A Microsoft não tem pressa em responder à questão. Uma semana após usuários levantarem a primeira questão, a Microsoft se negou a comentar o possível problema, de acordo com sua empresa de relações públicas.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail