Home > Notícias

Site sobre ataques Zone-H.org traz ao Brasil curso para hackers

Página dedicada a armazenar registros de invasões trará ao Brasil até 2007 o curso "Hands on Hacking" visando administradores de rede

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

26/10/2006 às 14h48

Foto:

Página dedicada a armazenar registros de invasões trará ao Brasil até 2007 o curso "Hands on Hacking" visando administradores de rede

O site Zone-H.org, especializado em registrar ataques de desfiguração na internet, anunciou que deverá trazer ao Brasil seu curso "Hands on Hacking".

Segundo Marcelo Almeida, editor da versão nacional do Zone-H.org, o curso se focará em ensinar usuários a identificar e explorar potenciais alvos, além de explicar técnicas já usadas por crackers em geral, como do tipo "estouro de memória" ou negação de acesso.

O propósito do curso, já ministrado no Japão, Estados Unidos, Itália e Alemanha, é preparar administradores de rede para que empresas estejam preparadas para evitar os tipos de ataques que serão explicados no curso, frisa Almeida. "O foco é uma defesa passiva", defende Almeida.

Agendado para acontecer em São Paulo, o "Hands on Hacking" ainda não tem data definida para acontecer por falta de patrocinadores. "Precisaríamos de cinco empresas, mas já temos três, o que é suficiente para salas de aulas e PCs usados durante sua realização", afirma.

O curso contará com a presença de Roberto Piratoni, italiano responsável por fundar o Zone-H.org, e ainda não tem preço definido - Almeida pontua que, na Europa, seu valor fica entre 900 euros e 1.200 euros, pelos dois dias de aulas.

Com um preço considerado alto para padrões nacionais, Almeida acredita que o "Hands on Hacking" tem espaço no mercado de segurança nacional por "tratar (do assunto) de maneia mais objetiva, sem explorar muito a teoria".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail