Home > Notícias

Acer investe em desktops de pequeno porte e smartphones

Especialista em notebooks diversifica portfólio para aumentar fontes de receita. Primeiro smartphone pode ser lançado ainda em 2006

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

27/10/2006 às 14h51

Foto:

Especialista em notebooks diversifica portfólio para aumentar fontes de receita. Primeiro smartphone pode ser lançado ainda em 2006

A especialista em notebooks Acer está apostando que os usuários vão buscar desktops menores durante este e o próximo ano e começa a investir na linha de PCs de pequeno porte. Além disso, a empresa prepara o lançamento de um smartphone ainda em 2006 ou no início de 2007.

A companhia começou a vender neste mês três modelos de desktops de pequeno porte na Europa e em partes da Ásia, com preços variando entre 299 dólares e 499 dólares. Os equipamentos estão disponíveis em versões com chip AMD e Intel.

Os executivos acreditam ter grandes oportunidades no filão, já que o design da companhia para desktop de pequeno porte é bastante similar ao de um laptop.

A Acer espera que o desktop de pequeno porte, junto com produtos como TVs de LCD e smartphones, puxem o crescimento da companhia.

Os executivos não detalharam os recursos que serão oferecidos no smartphone, previsto para ser lançado nos próximos meses pela companhia, dizendo apenas que será como um PDA com acesso a e-mail, browser e funções de telefone celular.

No Brasil, a Acer não tem planos de lançamento de novos produtos, atuando com foco em notebooks e monitores LCD.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail