Home > Notícias

LG combate comércio irregular de produtos na Espanha

Depois de comprovar que dispositivos são comercializados ilegalmente na Espanha, empresa apresentou novo programa de canais

Por Redação do Computerworld

27/10/2006 às 11h52

Foto:

Depois de comprovar que dispositivos são comercializados ilegalmente na Espanha, empresa apresentou novo programa de canais

Após a verificação de que o comércio de dispositivos de armazenamento ópticos da LG na Espanha estava sendo feito de forma não-oficial e sem o conhecimento das autoridades locais, a companhia anuncia um novo programa de canais. A iniciativa prevê que a LG oferecerá solução apenas aos vendedores e integradores que formam parte da distribuição oficial.

O programa da LG, denominado Digital Storage Program, surgiu quando a companhia observou que um bom número de dispositivos ópticos eram comercializados na Espanha sem passar previamente pelos distribuidores oficiais.

Segundo Rafael Catena, diretor de vendas da divisão ISP da LG naquele país, a companhia realmente está diante de uma fraude, além de outros delitos. O executivo pontuou ainda que “não significa ainda que estejam circulando produtos falsos. São produtos 100% LG, mas adquiridos fora da Espanha, por baixo custo e sem o pagamento das taxas”.

Catena diz também que desde que se descobriu a fraude, já perdeu cerca de 10 milhões de euros. Com o novo programa, a LG quer ter um compromisso maior com seus canais, dando mais atenção comercial, além de modificar a gestão das devoluções de mercadorias defeituosas na garantia.

Com tantos canais não oficiais, a LG afirma que não descarta recorrer a vias legais de combate à prática.

*Com informações da Dealer World/Espanha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail