Home > Dicas

Outlook: encontre e-mails antigos rapidamente

E mais: turbine suas buscas, acabe com os incômodos pop-ups de impressão e relembre senhas esquecidas

Por Steve Bass, da PC World (EUA)

30/10/2006 às 16h49

Foto:

E mais: turbine suas buscas, acabe com os incômodos pop-ups de impressão e relembre senhas esquecidas

Não encontro meus e-mail antigos
Guardo diversas mensagens importantes no meu Outlook, muitas vezes por anos. O problema é que, na maioria das vezes, os títulos dos e-mails não dizem nada, e isso dificulta quando preciso lembrar qual era o assunto tratado.

SOLUÇÃO:
Há um truque rápido, que pode ser aplicado nas próximas mensagens que receber. Edite o título do e-mail que recebeu adicionando palavras descritivas. Então, salve a mensagem e, daqui algum tempo, poderá encontrá-la mais facilmente. Você pode adotar esta mesma estratégia para esclarecer algum e-mail que queira encaminhar.

A maioria dos aplicativos de e-mail, como o Outlook, o OE e o Eudora permitem que o campo de assunto seja editado e que, após o procedimento, a mensagem seja salva de maneira fácil e intuitiva.

Alguns serviços de e-mail de rede, entretanto, oferecem algumas dificuldades nesta tarefa . Quem utiliza o Hotmail, por exemplo, precisa abrir a mensagem, clicar em Responder (ou Encaminhar), mudar o título, clicar em Colocar na Pasta de Rascunho e transferir a mensagem para uma outra pasta.

Busca inteligente no Outlook: Use o Lookout da Microsoft, que consegue acessar com mais rapidez do que outras ferramentas de busca separadas – como o Google Desktop Search – porque vem como parte da barra de ferramentas do Outlook.

O Lookout é ainda mais rápido e inteligente do que a função Localizar. Isso porque ele procura por anexos e conteúdo de arquivos PDF, também permite que a busca seja feita por caracteres normais, além de restringir a procura por período (semanas, dias), ou somente por arquivos anexados.

Dica bônus: Além de editar o assunto, no Outlook você também pode editar o corpo da mensagem. Com a mensagem aberta, vá em Editar, Editar Mensagem. Depois, altere o texto. Assim como na mudança de título, o Outlook irá lembrá-lo de salvar antes de fechar a janela. No Eudora, o mesmo procedimento pode ser efetuado por meio do ícone lápis na barra de ferramentas.
++++
Qual era mesmo a senha?
Esqueci as senhas que uso para logar como administrador e agora não posso fazer a manutenção mensal do PC para me desfazer de programas inúteis no computador da minha casa.

SOLUÇÃO: Existem algumas maneiras de resgatar a sua senha de administrador. Iremos sugerir três opções para você.

1 - O método do Kelly Theriot é gratuito, mas com certeza irá confundi-lo.

2 - O site Login Recovery (recuperação de login) faz a parte difícil do trabalho de graça, mas o serviço leva dois dias para ser finalizado (por uma taxa de 20 dólares, o trabalho é concluído em 10 minutos).

3 - A melhor pedida é o NT Access, um aplicativo de 70 dólares da Sunbelt Software.
++++
CD com privacidade
Preciso enviar alguns CDs com informações delicadas para colegas de trabalho via malote (correio interno entre departamentos). Para garantir a segurança e a privacidade do material, quero comprimir os arquivos e criar uma senha. Mas isso consumiria muito do meu tempo. O que fazer?

SOLUÇÃO: o EncryptEase, da Ricoh, é um CD-R mais inteligente que os convencionais. Ele contém um software que, automaticamente, comprime, criptografa e protege os arquivos com uma senha de sua escolha; somente depois desse processo, queima o CD. Ainda é possível adicionar arquivos à mídia (no máximo 20 vezes) até que o disco fique cheio.

Apesar de ser muito mais rápido do que se você tivesse de realizar todos esses passos, mas a facilidade tem um preço: sete dólares cada unidade.
++++
Pop-up chato de impressão
Sempre que envio algum documento para ser impresso pela impressora compartilhada, um incômodo pop-up de confirmação, amarelo, avisa que o documento foi impresso e E não some até que se clique nele. Há como desabilitar essa opção?

SOLUÇÃO: Vá até a janela de “Impressoras e Fax”, clique em Arquivo, Propriedades de Servidor e selecione o indicador Avançado. Perto da parte de baixo da caixa de diálogo, desabilite Notificar quando documentos remotos forem impressos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail