Home > Notícias

Microsoft lança Windows Media Player 11 com interface repaginada

Com nova interface, player aposta em interação com MTV para derrotar iTunes

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

31/10/2006 às 10h28

Foto:

Com nova interface, player aposta em interação com MTV para derrotar iTunes

Microsoft divulgou nesta segunda-feira (31/10) a versão final do seu software Media Player para o sistema operacional Windows.

O Windows Media Player 11 para Windows XP conta com uma interface repaginada para trabalhar junto ao Urge, o catálogo musical oferecido online pela MTV.

Com dois milhões de músicas de mais de 110 mil artistas, o Urge faz parte do plano da Microsoft para combater a Apple com sua dominação do mercado de música digital.

O Urge tem preços parecidos ao iTunes - tipicamente, 99 centavos de dólar por música e 9,99 dólares por álbum - mas, ao contrário do rival, oferece também o download ilimitado de canções por 9,95 dólares.
As canções no Urge não tocarão em iPods e, com o Windows Media Player instalado em muitos dos computadores mundiais, analistas dizem que a Microsoft pode, finalmente, se tornar um real competidor para a Apple - caso a integração de rede do Urge funcione como o alardeado.

O Windows Media Player 11 também tem novas funções para usuários do Windows, como impressão digital de áudio que pode reconhecer arquivos sem nome, melhores ferramentas de busca e sistemas de navegação mais intuitivos.

Em comparativo formulado pelo IDG Now! com iTunes 7, da Apple, WinAmp 9, da Nullsoft, e RealPlayer 10, da RealNetworks, o Windows Media Player 11 Beta se destacou pelas melhorias em relação à versão anterior, com menus mais intuitivos, apresentação gráfica melhor da interface e  melhor gerenciamento de arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail