Home > Notícias

ICANN promove encontro no Brasil para discutir tendências da web

Membros da entidade que gerencia nomes e domínios da internet se encontram em São Paulo, nos dias 2 a 8 de dezembro

Por Redação do IDG Now!

01/11/2006 às 10h50

Foto:

Membros da entidade que gerencia nomes e domínios da internet se encontram em São Paulo, nos dias 2 a 8 de dezembro

O próximo encontro da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), entidade que gerencia nomes e domínios da web, está marcado para ocorrer em São Paulo, nos dias 2 a 8 de dezembro.

Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o evento conta com a presença de nomes importantes da internet mundial, como Vint Cerf, presidente do conselho da  ICANN, e Steve Crocker, membro do comitê de segurança e estabilidade da Internet.

A reunião ocorre três vezes ao ano e esta será a segunda edição realizada no País - a primeira foi no Rio de Janeiro, em 2003. Para Demi Getschko, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e um dos diretores da ICANN, a escolha realça a importância do Brasil no cenário internacional da internet.

A grade de temas inclui o novo acordo da ICANN com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, os resultados da primeira reunião do Fórum de Governança da Internet (que ocorre entre 30/10 a 02/11, em Atenas), a revisão da política para nomes de domínios genéricos, planejamento estratégico para os prórximos três anos, os endereços IPv6 e os domínios internacionalizados (IDNs).

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do CGI.br, anunciou em outubro um acordo com o Registro de Endereçamento de Internet para a América Latina e Caribe (LACNIC) para a distribuição de IPv6 (Internet Protocol - versão 6) no Brasil.

Os brasileiros interessados em endereços Ipv6 poderão pedi-los diretamente ao Registro brasileiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail