Home > Notícias

MS concentra lançamento do Xbox 360 em países em desenvolvimento

Após vender 700 mil consoles na Ásia, companhia lança Xbox 360 em sete cidades indianas e anuncia lançamento na África do Sul e Brasil

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

03/11/2006 às 16h35

Foto:

Após vender 700 mil consoles na Ásia, companhia lança Xbox 360 em sete cidades indianas e anuncia lançamento na África do Sul e Brasil

A Microsoft se tornou uma das primeiras fabricantes de consoles a se lançar no mercado indiano quando oficializou o Xbox 360 em sete cidades em setembro.

A companhia acredita que a Índia se tornará um grande mercado para todos os tipos de games digitais, incluindo para PC, telefones celulares e consoles.

Mas, ao contrário da forte história em desenvolvimento de softwares, sua indústria de games ainda precisa de tempo para se desenvolver.

"É uma oportunidade para o futuro", disse Alan Bowman, diretor-geral da divisão de entretenimento e aparelhos da Microsoft para a região da Ásia-Pacífico.

A razão pela qual a companhia escolheu a Índia para lançar o Xbox 360 neste ano é pelo grande número de games já traduzidos para o país. Um jogo de críquete focado para o mercado indiano está sendo desenvolvido, e Bowman reconhece que será um grande sucesso.

"Críquete é como uma segunda religião na Índia", disse ele.

A Microsoft lançou o Xbox 360 em 1,2 mil lojas em cidades como Mumbai, Bangalore e Déli no final de setembro. Bowman se negou a oferecer perspectivas de vendas, mas disse que a companhia está satisfeita com o desempenho até agora.

A companhia ainda espera vender Xbox 360 em outros mercados emergentes com culturas de games em desenvolvimento. Além da África do Sul, a companhia marcou um evento na próxima semana para lançar oficialmente o console de nova geração no país.

Outros países ainda, como China e nações do leste europeu, deverão ser focadas pela Microsoft com o lançamento do console.

Até agora, cerca de 700 mil Xbox 360 foram vendidos na Ásia. A companhia esperar atingir a marca de 10 milhões de unidades mundiais até o final deste ano, com a região da Ásia-Pacífico responsável por 10% do total.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail