Home > Notícias

Microsoft é pressionada por usuários e modifica licença do Windows Vista

Usuário do novo Vista poderá desinstalar o sistema operacional de uma máquina e reinstalar em outra quantas vezes quiser

Por Elizabeth Montalbano para o IDG Now!

03/11/2006 às 12h14

Foto:

Usuário do novo Vista poderá desinstalar o sistema operacional de uma máquina e reinstalar em outra quantas vezes quiser

A nova política de licenciamento do Windows Vista, que permitiria a instalação do novo sistema operacional apenas em uma segunda máquina, em caso de troca ou upgrade do PC, preocupou tanto os clientes que a empresa decidiu revisar suas regras.

Na quinta-feira (02/11), a companhia anunciou modificações significativas nos termos de licencimento do novo Vista para o varejo. Agora, o usuário poderá desinstalar o sistema operacional de uma máquina e reinstalar em outra quantas vezes quiser.

Para continuar desencorajando a pirataria de software, no entanto, a Microsoft reforçou a informação de que o usuário não pode "compartilhar a licença entre máquinas [simultaneamente]."

Quando os novos termos de licenciamento do Vista foram anunciados há algumas semanas, muitos usuários que costumam fazer upgrades contínuos de alguns componentes de seus PCs ficaram preocupados e pediram esclarecimentos da Microsoft sobre os termos de licenciamento para estes casos.

A mudança no licenciamento não se aplica a consumidores que comprarem PCs com o Windows Vista pré-instalado. Nestes casos, nenhuma transferência de licença é permitida.

Mais detalhes sobre as mudanças no licenciamento do Windows Vista podem ser acessadas em uma página especial do site da Microsoft.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail