Home > Notícias

Apple turbina Red iPod nano e sinaliza criação de iPod com touch-screen

Apple lança Red iPod nano de 8GB na quinta-feira (02/11) e deixa vazar prováveis planos para iPods com tela touch-screen

Por Jonny Evans para o IDG Now!*

03/11/2006 às 12h16

Foto:

Apple lança Red iPod nano de 8GB na quinta-feira (02/11) e deixa vazar prováveis planos para iPods com tela touch-screen

A Apple lançou uma versão turbinada do tocador de músicas digitais Red iPod nano, que agora ganha um modelo de 8 Gigabytes de armazenamento. A versão original, lançada em 13 de outubro, conta com 4GB.

O novo modelo, lançado sem muito alarde na quinta-feira (02/11) está disponível em vermelho e preto e deve custar 320 dólares no mercado internacional . A versão de 4GB tem preço sugerido de 245 dólares.

Ao comprar o Red iPod nano na cor vermelha, o usuário contribui com um fundo global de combate à AIDS na África, bem como a doenças como tuberculose e malária.

O fundo foi criado em 2002 com suporte de líderes mundiais e do Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

A primeira versão do Red iPod foi anunciada pela apresentadora Oprah Winfrey e por Bono Vox, vocalista da banda U2, ao lado de Steve Jobs, Chief Executive Officer (CEO) da Apple, em Chicago, nos Estados Unidos.

iPod com touch-screen

A Apple parece ter deixado vazar planos para o lançamentro de um iPod com tela sensível ao toque. A informação apareceu recentemente em um guia de desenvolvimento fornecido no site da empresa.

Na página 10 do arquivo em PDF, a empresa publicou o seguinte texto:

"Nota: O link para fotos e vídeos é suportado somente na quinta geração de iPods ridando a versão 1.2 do iPod Software. Todas as notas sobre funções descritas neste documento são suportadas por modelos de iPod com displays, começando pelos modelos touch-screen".

O documento em PDF ainda mostra uma marcação na área esquerda da tela, indicando que o texto ainda estava em fase de aprovação e que aparentemente não estaria pronto para se tornar público.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail