Home > Notícias

Google inicia venda de anúncios para jornal nos Estados Unidos

Empresa entra no mercado impresso com teste em 50 jornais norte-americanos

Por Redação do IDG Now!

06/11/2006 às 8h56

Foto:

Empresa entra no mercado impresso com teste em 50 jornais norte-americanos

De olho no mercado tradicional de papel e tinta, o Google começa a vender nos Estados Unidos anúncios em 50 jornais, incluindo o New York Times e o Washington Post.

Segundo reportou o próprio New York Times, a companhia vai expandir sua rede, que já oferece diversas formas de anúncio online, para o mundo do papel.

O sistema, que terá como foco pequenas empresas e varejistas online, será testado por três meses, começando no final de novembro.

O teste é um importante passo para o Google, que ambiciona ser, no longo prazo, uma plataforma única pela qual os anunciantes promoverão seus produtos e serviços em qualquer meio, reportou o New York Times.

Para a indústria de jornais a medida deve ajudar a buscar receita e anunciantes perdidos para a web, mas tem um lado contraditório: o fará fortalecendo Google, que já o maior vendedor de anúncios online, analisou o periódico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail