Home > Notícias

Windows tem nova vulnerabilidade extremamente crítica, segundo Secunia

Por Redação do IDG Now!*

06/11/2006 às 9h55

Foto:

Consultoria alerta para nova brecha de segurança no sistema que permite invasão do PC e já está sendo explorado em páginas maliciosas

O sistema operacional Windows apresenta uma nova falha de segurança que permite que crackers executem ataques remotos para invadir computadores, conforme alerta divulgado neste sábado (04/11) pela consultoria Secunia.

A vulnerabilidade, segundo a empresa, tem relação com a linguagem Microsoft XML Core Services das versões 2000, Server 2003 e XP do sistema operacional.

A exploração da brecha pode ser feita por crackers pela inserção de códigos maliciosos em sites da internet, explorando um erro não especificado no controle XMLHTTP 4.0 ActiveX do Internet Explorer.

A Secunia classificou a vulnerabilidade como "extremamente crítica" por já ter detectado páginas online que exploram a brecha ainda sem correção.

A Microsoft, que também publicou um alerta de segurança na semana passada, já está ciente da falha e sugere que o usuário não visite sites desconhecidos e configure seu navegador para que não rode a linguagem ActiveX como padrão.

O próximo ciclo de atualizações da Microsoft está marcado para a segunda terça-feira de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail