Home > Notícias

BenQ lança monitores LCD aprovados para funcionar com o Windows Vista

Três monitores entre 19 polegadas e 24 polegadas ganham selos da MS por trabalharem com novo sistema e chegam ao mercado até dezembro

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

06/11/2006 às 14h06

Foto:

Três monitores entre 19 polegadas e 24 polegadas ganham selos da MS por trabalharem com novo sistema e chegam ao mercado até dezembro

A BenQ revelou novos monitores de tela plana na última quinta-feira (02/11) que foram desenvolvidos para funcionar com o futuro sistema operacional Windows Vista, da Microsoft.

Dois dos monitores, que chegarão às lojas dos Estados Unidos em dezembro, receberam o logo "Funciona com o Windows Vista" da Microsoft. Um terceiro, programado para sair no final do ano, deverá ganhar a certificação Windows Vista Premium, disse a BenQ.

O logo indica que o produto trabalhará em sintonia com o Windows Vista, mesmo que não ofereça uma experiência completa com o novo sistema operacional. A certificação Premium indica que o produto se aproveitará de todas as novas funções do Vista, que incluem sua interface gráfica.

Os dois primeiros, chamados de FP93GX e FP93GS, foram desenvolvidos para atingir melhor qualidade de imagem em movimento graças à redução do tempo de resposta pela escala de cores.

O FP93GX é um monitor de 19 polegadas com taxa de contraste de 700:1 e tempo de resposta de 2 milisegundos. O aparelho será lançado nos EUA, Europa e China no começo de dezembro com preço sugerido de 299 dólares.

Já o FP93GS também tem 19 polegadas, mas é um pouco mais barato, com preço sugerido de 260 dólares. A tela será lançada nos EUA, Japão e China também no começo de dezembro.

A terceira tela, que deverá ganhar a certificação premium, é um monitor de 24 polegadas chamado FP241VW que deverá chegar ás lojas nos EUA, Japão, China e Taiwan até o final de novembro com preço sugerido de 1.299 dólares.

*Dan Nystedt é editor do IDG Nes Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail