Home > Notícias

Americanos e canadenses baixarão Office 2007 em 1º de dezembro

MS afirma que terminou de mexer no código do pacote corporativo e planeja distribuir versões gratuitas do Office 2007 para testes

Por Eric Lai, para o IDG Now!*

06/11/2006 às 14h09

Foto:

MS afirma que terminou de mexer no código do pacote corporativo e planeja distribuir versões gratuitas do Office 2007 para testes

A Microsoft confirmou nesta segunda-feira (06/11) que completou o trabalho no código do seu Office 2007 e o enviou para os integradores.

Clientes no Canadá e nos Estados Unidos podem começar a fazer o download do Office 2007 a partir do dia 1º de dezembro, um dia após o plano de a companhia lançar oficialmente a atualização do seu pacote corporativo junto ao sistema operacional Windows Vista e do software de comunicações Exchange Server 2007 em Nova York.

Usuários em 13 países complementares poderão baixar uma versão de testes gratuitos de 60 dias "pouco após" o começo de dezembro, de acordo com a porta-voz da Microsoft, que se negou a dar mais detalhes.

Entre os países incluem Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Luxemburgo, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda e México.

Clientes podem ativar suas cópias do Office 2007 dentro de dois meses por pagamentos online ou em lojas de softwares.

Com o Office 2003, a última atualização no software oferecida pela Microsoft, apenas norte-americanos e canadenses podiam baixar gratuitamente versões do Office pela internet.

Assim como o Windows Vista, clientes não poderão encontrar o Office 2007 nas prateleiras das lojas ou pré-instalados em PCs até o começo de 2007, disse a porta-voz, descartando o que muito consideram como a principal época do ano - o Natal.

Também como o Vista, o Office 2007 estará disponível para clientes que lidam com um alto volume de licenças pela internet ou por CDs a partir do dia 30 de novembro.

Três e meio milhões de pessoas baixaram o Beta 2 do Office 2007, o que o caracteriza como o maior programa de beta do Office até hoje, disse a companhia.

O Office 2007 inclui interfaces renovadas, suporte melhorado para outras línguas que não o inglês e ferramentas de colaboração.

Existirão oito diferentes versões para o Office 2007. As voltadas para usuários finais e pequenos empreendedores vão de uma versão Standard que custa 399 dólares à versão Ultimate que sai por 679 dólares no mercado norte-americano.

Para clientes que precisam de inúmeras licenças, existem as versões Professional Plus e Enterprise que incluem ferramentas especializadas para gerenciamento e colaboração.

A próxima versão do Office terá também mais de 50 mil artigos de ajuda, 35 novas demonstrações, 24 cursos de treinamento online e 400 novos templates.

*Eric Lai é editor do ComputerWorld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail