Home > Notícias

Guerra pela sobrevivência no futuro

Famoso por sua temática de guerra e por ser presença obrigatória em qualquer lan house, o Battlefield, da Electronic Arts, tem nova versão, batizada como 2142. Desta vez, a ação acontece no futuro, quando grande parte do planeta está coberta de gelo

David de Oliveira Lemes

08/11/2006 às 19h07

Foto:

Famoso por sua temática de guerra e por ser presença obrigatória em qualquer lan house, o Battlefield, da Electronic Arts, tem nova versão, batizada como 2142. Desta vez, a ação acontece no futuro, quando grande parte do planeta está coberta de gelo

Robo 150Battlefield é um dos games de tiro mais bem sucedidos dos últimos tempos. Com uma temática de guerra, onde as unidades de infantaria e veículos bélicos lutam por postos de controle na Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã e Golfo, chegou a hora do game olhar para o futuro. Uma guerra no futuro.

Em Battlefield 2142 a guerra é fictícia e duas grandes potências militares (European Union e Pan Asian Coalition) lutam pela sobrevivência em um planeta Terra coberto por gelo.

O jogo apresenta aqui sua versão sombria do futuro. Enquanto o gelo ameaça cobrir toda a superfície do planeta, civilizações inteiras buscam refúgio nas poucas áreas habitáveis próximas à linha do equador, dando início a uma violenta guerra pelos últimos recursos da Terra.

Apesar de o jogo acontecer no futuro, os grandes conflitos ainda são resolvidos da mesma forma daqueles que ocorrem em todo século XX, ou seja, no tiro. A principal tecnologia presente na história são os Titans, grandes naves de batalha que também funcionam como base de apoio para as facções em conflito. No primeiro novo modo de jogo da série Battlefield, os jogadores precisarão trabalhar em conjunto para destruir a Titan adversária.

O número de classes diminuiu de sete para quatro com relação ao Battlefield 2 (assalto, suporte, médico e engenheiro). Suas conquistas são gravadas no perfil, geram pontos na sua carreira e podem ajudar a promover seu soldado e destravar conteúdos. Desenvolva os atributos de seu soldado com total liberdade de escolha com o novo sistema de gerenciamento de habilidades. Oferecendo mais de 1500 combinações diferentes, ele permite que você entre no campo de batalha como um médico atirador de elite ou um engenheiro de reconhecimento.

Diferente do Battlefield 2 os recursos são destravados aos poucos, o que faz de Battlefield 2142 um game para ser jogado por bastante tempo exigindo uma boa dose de dedicação.O começo do jogo é um pouco desestimulante, por ser necessário enfrentar inimigos mais bem preparados que você. Mas isso muda com as conquistas e acúmulo de pontos.

No modo online até 64 jogadores podem se enfrentar, sendo o Conquest a principal modalidade, que tem como objetivo dominar o maior número de postos de controle. Para rodar o game, é necessário ter o DirectX instalado no computador. Para baixar o Battlefield 2142, clique aqui.

Battle 400

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail