Home > Notícias

Softex lança hot site sobre linhas de financiamento para empresas de TI

O site reúne as linhas de financiamento disponíveis para o setor, explicada de maneira didática e prevê um espaço para informações sobre capital de risco

Por Redação da PC WORLD

08/11/2006 às 15h34

Foto:

O site reúne as linhas de financiamento disponíveis para o setor e as explica de maneira didática. Está prevista ainda espaço para informações sobre capital de risco

A Softex colocou no ar nesta quarta-feira (08/11) um hot site com informações sobre as principais linhas de financiamento, governamentais e privadas, disponíveis às empresas do setor de TI. As atualizações serão feitas conformem apareçam novas linhas.

A iniciativa foi da área de funding da Softex, responsável por atender especificamente empresas que buscam capital. O site será um canal para que os empresários possam esclarecer suas dúvidas sobre o acesso ao crédito. Ao reunir as diversas opções de financiamento para as micro, pequenas e médias empresas em um mesmo lugar será mais fácil fazer uma análise comparativa.

Paralelamente, o mesmo departamento da Softex iniciou sua aproximação com empresas responsáveis por gerir fundos de investimentos de capital de risco e private equity voltados ao setor, a fim de difundir esses modelos de financiamento pouco conhecidos pelos empresários de TI.

Um aporte pode ser muito importante para acelerar o amadurecimento das práticas de administração e visão de mercado mais abrangente. Com esta nova postura, aumentam as chances de crescimento e de comercialização dos produtos para o exterior.

A Softex oferece aos empresários também consultoria para selecionar a melhor opção disponível, elaborar o plano de negócios e até para gerir o capital recebido, informou a instituição.

O Programa para o Desenvolvimento da Indústria de Software e Serviços Correlatos (PROSOFT), criado em 1997 e classificado como o principal meio de financiamento para o setor, recebeu um destaque especial. Há ainda informações expostas de maneira bem didática sobre a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e as últimas noticias do SEBRAE, BNDES e do portal Capital de Risco.

Para acessá-lo, clique aqui. Informações e colaborações para o hot site podem ser enviadas pelo e-mail financiamento@nac.softex.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail