Home > Notícias

Pequenas empresas tem nova opção para aderir à telefonia VoIP

Voitel, operadora de VoIP, e Digistar, fabricante de equipamentos de telecomunicações, unem-se para oferecer full outsourcing com cobrança mensal

Por Fernanda Ângelo, do COMPUTERWORLD

08/11/2006 às 15h59

Foto:

Voitel, operadora de VoIP, e Digistar, fabricante de equipamentos de telecomunicações, unem-se para oferecer full outsourcing com cobrança mensal

A operadora de serviços de voz sobre IP (VoIP) Voitel e a Digistar, fabricante de equipamentos e soluções em telecomunicações, firmaram uma parceria para oferecer ao mercado de pequenas e médias empresas (SMB) uma nova – e mais viável – alternativa para a adoção de VoIP em seus negócios.

Pelo acordo, as companhia oferecerão ao SMB serviços de “full outsourcing” de telefonia IP. “Atualmente esse segmento sofre com ofertas superdimensionadas, com custos muito elevados e inviáveis para essas empresas”, observa Mauro Araújo, gerente nacional de operadoras da Digistar. “Percebemos a lacuna existente no mercado brasileiro, especialmente no que tange a oferta de serviços convergentes de telecomunicações para as pequenas e médias empresas”, concorda Pedro Suchodolski, CEO da Voitel.

O executivo explica que a proposta das companhias é oferecer a esse segmento um pacote que inclua produto tecnicamente atualizado e serviços igualmente avançados por preços mais acessíveis. “O modelo não exige altos investimentos do cliente. Ele terá um pacote com hardware e serviços por uma taxa mensal”, detalha.

Ricardo de La Torres, gerente regional da Digistar em São Paulo, conta que a parceria tem seu alvo voltado para empresas com pelo menos seis linhas telefônicas ou com gastos em telefonia superiores a 500 reais ao mês.

A solução oferecida em conjunto pelas empresas custará a partir de 975 reais mensais. Valor que, de acordo com Suchodolski, representa redução de até 70% com custos de telefonia.

O CEO da Voitel destaca ainda que, além de trazer inovação para o mercado, a parceria vem quebrar um paradigma existente em torno do modelo de negócios envolvendo fabricantes, operadoras e agentes autorizados. As vendas da solução conjunta serão realizadas 100% via canal.

De La Torres explica que as 350 revendas da Digistar se juntarão às 120 da Voitel para formar a Comunidade Digital Voitel, que proporcionará aos canais que optarem por implementar a oferta em suas instalações comunicação gratuita entre eles.

A parceria ainda envolve programas de certificação em quatro níveis: certificação técnica, qualidade de atendimento ao cliente, qualificação de mão-de-obra, este em parceria com o Senai, e recapacitação em redes VoIP, com o apoio do Senac. “Todos os treinamentos são subsidiados pelas empresas. O do Senai não tem nenhum custo para a revenda e o do Senac é fortemente incentivado pelas Digistar e Voitel – a maior parte do custo será subsidiada por nós”, revela De La Torres.

Suchodolski revela que a expectativa da parceria é conquistar, até o fim de 2007, cerca de mil novos clientes. Segundo ele, apenas na região Sudeste do País, 158 mil empresas possuem o perfil a ser atacado pelos novos parceiros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail