Home > Notícias

Suporte à versão 1.5 do browser Firefox acaba no dia 24 de abril

Usuários devem planejar migrar para o novo Firefox 2.0 até 24 de abril do próximo ano

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

09/11/2006 às 12h00

Foto:

Usuários devem planejar migrar para o novo Firefox 2.0 até 24 de abril do próximo ano

Os usuários devem planejar migrar para o novo Firefox 2.0 até 24 de abril do próximo ano, data em que a Mozilla deve encerrar o suporte à versão 1.5, anunciou a organização na quarta-feira (08/11).

A partir desta data, os desenvolvedores não vão mais preparar correções de segurança e estabilidade para o navegador de código aberto, disse a Mozilla em seu site.

A nota foi incluída na última atualização de segurança do navegador, que corrigiu três falhas críticas. A versão 1.5.0.8 foi liberada na quarta-feira.

A data de 24 de abril dá aos usuários do Firefox 1.5 seis meses para migrar para  a nova versão, lançada em outubro.Este é o mesmo prazo que foi dado para a migração da versão 1.0 para a 1.5.

A versão 1.5.0.8 já inclui um software que permitirá à Mozilla enviar a versão 2.0 como update automático aos usuários.

O Firefox 1.5 já traz a função de atualização automática, mas ela não permite ao usuário recusar atualizações, por isso a Mozilla optou por liberar a atualização 1.5.0.8, que dará a opção de adiar a migração para o Firefox 2.0.

Representantes da Mozilla não puderam dizer quando começa o update automático para a versão 2.0. Os desenvolvedores já trabalham nos novos recursos da versão 3.0, programada para daqui a um ano.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em Sâo Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail