Home > Notícias

Fundação Mozilla corrige três brechas críticas no Firefox 1.5.0.8

Na primeira correção de segurança após lançamento do Firefox 2, grupo atualiza três brechas críticas na versão anterior do browser

Por Redação do IDG Now!*

09/11/2006 às 11h10

Foto:

Na primeira correção de segurança após lançamento do Firefox 2, grupo atualiza três brechas críticas na versão anterior do browser

A Fundação Mozilla divulgou nesta quarta-feira (08/11) a versão 1.5.0.8 do seu navegador Firefox com três falhas de segurança corrigidas.

Todas as brechas corrigidas pela atualização, a primeira divulgada pela organização após o lançamento do aguardado Firefox 2, no final de outubro, foram classificadas pela Fundação Mozilla como "críticas".

A principal delas, segundo o grupo, permitiria a inclusão de códigos maliciosos em apresentações que usem a linguagem JavaScritp.

As duas restantes corrigem problemas de estabilidade e questões que poderiam permitir a falsificação de assinaturas digitais.

Mesmo após ter se comprometido a divulgar patchs com rapidez, a Fundação Mozilla não se manifestou ainda sobre possíveis correções para duas brechas de segurança que atingem o Firefox 2.

Lançado no final de outubro, a nova versão do browser de código aberto pretende ganhar mais espaço no mercado de navegadores do rival Internet Explorer, atualizado quase simultaneamente pela Microsoft.

Pesquisa da consultoria NetApplications divulgado nesta semana, no entanto, aponta que o Firefox manteve sua lenta escalada frente ao IE durante o mês de outubro, atingindo 12,96% do setor, sem que os lançamentos motivassem mudanças bruscas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail