Home > Notícias

No dia do lançamento, PlayStation 3 ganha atualização de software

Sony anuncia que, junto ao lançamento japonês, PS3 ganhará atualização de firmware que permite acesso de arquivos por redes sem fio

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

10/11/2006 às 11h11

Foto:

Sony anuncia que, junto ao lançamento japonês, PS3 ganhará atualização de firmware que permite acesso de arquivos por redes sem fio

A Sony Computer Entertainment oferecerá a primeira atualização de software para seu console Playstation 3 no sábado em que o aguardado equipamento começa a ser vendido.

A atualização de firmware oferece suporte ao serviço online PlayStation Network e será oferecido como um download gratuito. O pacote atualizará o software da versão 1.0 para a 1.1, disse a Sony nesta quinta-feira (09/11).

O acesso à atualização poderá ser feito por um menu oferecido pelo PlayStation 3.

No final de novembro, a companhia também planeja oferecer a atualização de firmware para o PlayStation Portable. O pacote atualizará o firmware do console portátil para a versão 3.0, dando suporte à PlayStation Network.

Com o novo firmware em ambos os aparelhos, o PSP poderá acessar conteúdos armazenados no PlayStation 3 por um sistema sem fio desenvolvido pela Sony chamado "Remote Play", além de permitir a compra por download de games para o PSP.

O PlayStation 3, novo console da Sony em seis anos, será lançamento mundialmente no Japão no próximo sábado. Longas filas são esperadas fora de lojas de eletrônicos, já que o estoque de consoles ainda é limitada. A Sony havia planejado inicialmente que cerca de 200 mil consoles estavam disponíveis no Japão para o lançamento, mas o número caiu pela metade por falta de alguns componentes.

O console poderá ser encontrado em duas versões. A mais sofisticada terá disco rígido com 60 GB e suporte a redes wireless, com preço sugerido de 510 dólares, enquanto a mais simples, estimada em 425 dólares, terá disco com 20 GB sem suporte às redes sem fio.

As vendas internacionais do console começará no dia 17 de novembro com seu lançamento na América do Norte, Hong Kong e Taiwan. Clientes europeus não colocarão suas mãos no console até março de 2007, de acordo com os planos da Sony.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail